As solicitações dos quadrinhos que serão publicados pela DC Comics em Novembro já está disponível, mas o que mais surpreende em todo a lista é em como o  Batman e todo o universo do Cavaleiro das Trevas tomou conta da maior parte das publicações, se tornando quase uma Batman Comics.

É um fato que a maior marca da editora das lendas é sem dúvida o mítico universo de Gotham City. Seus heróis e vilões são facilmente reconhecíveis em qualquer lugar por todo tipo de público, desde o leitor de quadrinhos, o apreciador que se limita apenas a grande mídia ou até mesmo os que não tem interesse em histórias de heróis. O Batman é sem dúvida uma marca forte e de fácil identificação.

Capa de Robin & Batman #02 / Dustin Nguyen – DC Comics

Se formos olhar em números, serão publicados ao todo no mês de novembro 89 quadrinhos regulares, sendo 46 deles do Homem-Morcego ou de personagens ligados a ele, e 23 dessas publicações contam com o nome Batman no título

O que percebemos é que mais da metade dos títulos serão destinados à personagens oriundos de Gotham, sendo que metade dessa metade será dedicada apenas ao Batman.

Publicações regulares da DC em toda 2021 – Números com base nas solicitações divulgadas pela DC Comics

Evento semelhante tem ocorrido na linha Black Label, que é focada em publicações com temáticas adultas. A DC parece achar que apenas o Batman é um personagem que pode caminhar por este segmento, e dos mais de 30 títulos publicados e anunciados para o selo até o momento, mais da metade são do Cavaleiro das Trevas.

Como base de comparação, a Superfamília terá 6 títulos publicados no mês de Novembro, sendo que um deles será uma edição especial colaborativa entre o Homem de Aço e o Homem-Morcego.

Já não é de hoje que as publicações do Batman têm tomado conta da maior parte da DC. A cada ano que passa é notável como a editora parece estar completamente desacreditada de qualquer outro de seus heróis. Há pequenos lapsos de popularidade que em algum momento arrancam publicações diferenciadas, como a recente alta de popularidade da Mulher-Maravilha, que gerou a nova personagem Yara e o retorno de Nubia.

Capa Variante de Wonder Girl #07 / Julian Totino Tedesco – DC Comics

Se formos além dos quadrinhos e voltarmos em 2014 quando a DC reformulou seu universo de animações para se adequar aos novos 52, uma das coisas que mais chamou atenção em seu inicio foi a excessiva quantidade de animações envolvendo o Batman, com os outros heróis ganhando mais destaque apenas na reta final antes do reboot dos filmes animados.

Olhando o total de publicações do restante do ano, fica difícil entender o que pode ter acontecido para ter um número tão absurdo de títulos do Cavaleiro das Trevas em publicação ao mesmo tempo, já que foge realmente do padrão que se seguia, em que por mais que houvessem muitos títulos, ainda estava longe de chegar na metade do total de revistas publicadas. 

No final das contas pode ser que a DC só tenha esquecido que o Batman Day será em setembro e reprogramou para lançar tudo em novembro. Ou eles apenas acharam que finalmente era hora de se tornar a Batman Comics.